Quem somos


Um sucesso o Curso de Pedagogia Social e Formação de Professores

Transcorreu com grande proveito e participação o curso “Pedagogia Social e Formação de Professores” sob a ótica de Vygotsky, ministrado por um expert nos dois setores, em Vygotsky e em Pedagogia Social, o Prof. Dr. Bernd Fichtner. O professor é Diretor do Programa Internacional de Pós-Graduação em Educação – International Education Doctorate – INEDD Universidade de Siegen/Alemanha. E o curso foi ministrado para cinquenta alunos do Mestrado e Doutorado em Educação na Universidade Católica de Brasilia (UCB). Na quinta feira à noite foi realizada uma mesa redonda com os alunos da graduação, no Campus I da UCB, com grande participação dos presentes.  Fica a perspectiva de termos o prof. Fichtner como Professor Visitante, orientando Doutorados Sandwiches entre o nosso Programa e a Faculdade de Pedagogia Social da Universidade de Siegen.

=============================================================

Objetivos deste Blog

O site apresenta atividades, publicações, livros, artigos (full text), instrumentos didáticos para alunos, curriculo lattes, links interessantes.

Estudos: Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação pela “Università Pontificia Salesiana” Roma – (UPS) (de 1988 a 1994). Professor a UPS por dez anos (1994-2004) na área de Pedagogia Social. Diretor do Programa de Mestrado e Doutorado em Pedagogia Social (1998-2000) naquela Universidade.

Foco: Estudo a Pedagogia e a Educação Social. A metodologia pedagógica aplicada aos problemas sociais vividos por individuos e grupos vulneráveis. Temas e conceitos como resiliência, administração de riscos, acompanhamento, orientação e mediação de conflitos infanto-juvenis.

Diccionário de Ciencias de la Educación

Lançado em Madri o “Diccionario de Ciencias de la Educación”, coordenado pelo Prof. José Manuel PRELLEZO e publicada pela ”Editorial CCS”, de Madri.
CALIMAN participa com três vozes-artigos:
1. Necessidades (pp. 829-831)
2. Instituciones y jóvenes (pp. 628-630)
3. Pedagogía social (pp. 889-890)

PRELLEZO, J. M. (Org.). Diccionário de Ciencias de la Educación. Madrid: Editorial CCS, 2009.

vá ao site da do Dicionário…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s