Início > Menu principal > Quem somos

Quem somos

9 de setembro de 2010 Deixe um comentário Go to comments

Um sucesso o Curso de Pedagogia Social e Formação de Professores

Transcorreu com grande proveito e participação o curso “Pedagogia Social e Formação de Professores” sob a ótica de Vygotsky, ministrado por um expert nos dois setores, em Vygotsky e em Pedagogia Social, o Prof. Dr. Bernd Fichtner. O professor é Diretor do Programa Internacional de Pós-Graduação em Educação – International Education Doctorate – INEDD Universidade de Siegen/Alemanha. E o curso foi ministrado para cinquenta alunos do Mestrado e Doutorado em Educação na Universidade Católica de Brasilia (UCB). Na quinta feira à noite foi realizada uma mesa redonda com os alunos da graduação, no Campus I da UCB, com grande participação dos presentes.  Fica a perspectiva de termos o prof. Fichtner como Professor Visitante, orientando Doutorados Sandwiches entre o nosso Programa e a Faculdade de Pedagogia Social da Universidade de Siegen.

=============================================================

Objetivos deste Blog

O site apresenta atividades, publicações, livros, artigos (full text), instrumentos didáticos para alunos, curriculo lattes, links interessantes.

Estudos: Mestrado e Doutorado em Ciências da Educação pela “Università Pontificia Salesiana” Roma – (UPS) (de 1988 a 1994). Professor a UPS por dez anos (1994-2004) na área de Pedagogia Social. Diretor do Programa de Mestrado e Doutorado em Pedagogia Social (1998-2000) naquela Universidade.

Foco: Estudo a Pedagogia e a Educação Social. A metodologia pedagógica aplicada aos problemas sociais vividos por individuos e grupos vulneráveis. Temas e conceitos como resiliência, administração de riscos, acompanhamento, orientação e mediação de conflitos infanto-juvenis.

Diccionário de Ciencias de la Educación

Lançado em Madri o “Diccionario de Ciencias de la Educación”, coordenado pelo Prof. José Manuel PRELLEZO e publicada pela ”Editorial CCS”, de Madri.
CALIMAN participa com três vozes-artigos:
1. Necessidades (pp. 829-831)
2. Instituciones y jóvenes (pp. 628-630)
3. Pedagogía social (pp. 889-890)

PRELLEZO, J. M. (Org.). Diccionário de Ciencias de la Educación. Madrid: Editorial CCS, 2009.

vá ao site da do Dicionário…

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: